20 anos do Andanças

Andanzas15O Andanças 2015 é de celebração, consolidação, diversidade e novidade nas mais de 550 atividades programadas que preenchem a semana Andanças! Este ano haverá perto de 150 oficinas de dança, mais de 100 bailes e concertos, 44 atividades para crianças, 50 oficinas de relaxamento, 50 atividades paralelas, 50 atividades locais, 25 atividades de circo e animação de rua!

Nesta página encontra as atividades que vão fazer a semana Andanças e um motor de busca que permite pesquisá-las por tipo e dia!

Em 2015, o Andanças acontece de 3 a 9 de Agosto e celebra a sua vigésima edição. Serão 20 Andanças a promover a música e a dança tradicionais, a provocar encontros e partilhas, a proporcionar aprendizagens entre pessoas, grupos, gerações, saberes e culturas.

20 Andanças a provocar cruzamentos artísticos na dança entre o tradicional e
o contemporâneo. 20 Andanças a lembrar que a música e a dança populares também são sinónimo de criatividade, de identidade e, muitas vezes, de afirmação e sobrevivência.

O espaço, na Barragem de Póvoa e Meadas, em Castelo de Vide, incorpora mais um palco e torna-se aldeia, combinando construções
tradicionais da região com instalações artísticas inovadoras.

A programação integra projetos que marcaram estes 20 anos, ao mesmo tempo que se reinventa e surpreende. Convida mais presenças vindas de longe e mantém o espaço de destaque para projetos emergentes.

As parcerias são reforçadas e um conjunto de pessoas e entidades são convidadas a programar, marcando com a sua vocação e motivação a programação total do festival. Chapitô, Coreto, d’Orfeu, Imaginarius, Popolomondo, Tradballs e diversos produtores culturais autónomos juntam-se à PédeXumbo na construção deste Andanças marcado pela abertura e diversidade.

About Folque

aCentral Folque, Centro Galego de Música Popular. Galiza, Europe

Bookmark the permalink.

Deixa un comentario