Baile Assalto de dezembro

Graphic13Primeiro Baile Assalto do curso 2016/17 e último do ano. Este mes de dezembro com um especial com o mestre de baile da Escola de Música Popular e Avanzada, Sérgio Cobos. Haverá uma oficina prévia de valsa mandada do Alentejo e a seguir o Baile Assalto com jotas, moinheiras, corridinhos, valsa mandada, mazurcas, polca, scottische, pasodoble, círculos, etc…

A data é o 9 de dezembro. A oficina começa às 20 h. O Baile Assalto a partir das 22 h. Desde as 24 h en diante, palco aberto para quem queira tocar (e tem bilhete grátis ao BA). O Pichel está em Compostela (R/Sta. Clara 21)

Sérgio Cobos é um dos bailarinos mais experimentados do país, com mais de 20 anos adicado ao ensino de danças tradicionais e intérprete e autor de coreografias desde finais dos anos 90. É co-autor de livros para métodos de baile tradicional (Zampadanzas do mundo; Para cantar e bailar); criador da música de espetáculo que mistura o baile tradicional com a dança contemporânea com a companhía Circio (Baile de soños); acordeonista do trio Mala Herba. Os últimos anos foi desde o Alentejo para todo Portugal desde onde ativou unha cena de baile galego no país vizinho.

About Folque

aCentral Folque, Centro Galego de Música Popular. Galiza, Europe

Bookmark the permalink.

Deixa un comentario