Carlos Núñez no Encontro de Tocadores

CarlosNunezHoje começa em Caminha uma nova edição do Encontro de Tocadores e como surpresa anunciamos uma nova palestra adicionada ao programa do Espaço Forum. Este convidado especial é Carlos Núñez que falará sobre “As conexões galaico-brasileiras vistas desde a “Música Celta”. Terá lugar este sábado 4 de junho ás 18h30 no salão nobre dos Paços do Concelho de Caminha.

O galego Carlos Núñez é um gaiteiro de fole atípico. Ele tem colaborado com artistas tão heterogêneos como The Chieftains, Ry Cooder, Ryuichi Sakamoto, Jordi Savall, Milton Nascimento, The Who ou mesmo Julio Iglesias. Ele acredita que a Música Celta é uma marca de longa trajetória e prestigio internacional a ter em consideração à hora de espalhar as nossas músicas tradicionais, também as portuguesas, e põe como exemplo o Brasil, que recebeu a gaita de fole em 1500 e conservou e desenvolveu esses sons antigos no interior e no Nordeste.

Esta sessão será uma boa introdução para a seguinte palestra que contara com Domingos Morais e José Luís do Pico Orjais a falar sobre “Os usos do cancioneiro galego-português”

About Folque

aCentral Folque, Centro Galego de Música Popular. Galiza, Europe

Bookmark the permalink.

Deixa un comentario