Entrudanças’15

entrudanzasPédexumbo organiza mais um ano o Entrudanças, um off-event do grande festival no verão de bailes do mundo  Andanças. O Entrudanças tem lugar em Castro Verde (distrito de Beja) Alentejo, o 13, 14 e 15 de Fevereiro. Esta é uma Festividade dedicada a uma variedade de brincadeiras que ganham diferentes formatos em cada região. Bailes com música ao vivo de La Forcelle , Peut-être Jeanne, A Batalha do Modesto Camelo Amarelo, Duo Parmenter & de La Fuente, e oficinas de tango e bailes do mundo.

O Entrudanças junta às tradições do Entrudo a música e a dança tradicionais, numa festa que é partilhada por todos. Durante os três dias de Festival, a vila de Entradas, em Castro Verde, é o ponto de encontro de artistas de várias disciplinas e participantes de diferentes zonas do país e da Europa.

O Entrudanças é um evento festivo, que conjuga o carácter internacional com a dimensão local, do interior desertificado e preservado de Portugal.

Em 2015 o tema é Gerações. Gerações que se querem a dançar de mãos dadas. Que se encontram e se conhecem. Que se enleiam. Que juntas recriam a tradição e a transformam,  misturando-a com o novo, com o contemporâneo. Gerações que geram em conjunto!

A programação irá incluir, como é já habitual, dança e música, conversas, exposições, passeios e gastronomia. Serão propiciados espaços para estar e usufruir da presença de quem faz o Entrudanças, para interagir e conhecer os habitantes locais, a sua cultura e tradições, e os que este ano rumarão ao Alentejo.

About Folque

aCentral Folque, Centro Galego de Música Popular. Galiza, Europe

Bookmark the permalink.

Deixa un comentario