Baile Assalto março

Loading Map....

Data
13/03/2015 _ 21:30 h

Lugar
Gentalha do Pichel

Prezo: 5 € ( 4 € soci@s ou alunado ELMPG)

Categoría


Graphic13Nova cita com o melhor baile europeu com a música ao vivo de afinados músicos. Para o mes de março no Baile Assalto há duas bandas das Terras de Santiago: Verdegaio e Tis Che tein.

A partir das 21.30 na Gentalha do Pichel (Sta. Clara, 21, Compostela) e até bem passada a meia noite. Indispensável boa disposizom e calçado cómodo para dançar umas jotas, moinheiras, pasodobles, mazurkas, valsas, círculos, bourées, chotes, etc.

Tis che tein é uma banda de músicos galegos, que partindo da música popular achegam de um modo natural tanto ás  tradizons europeias como ás novas tendências musicais atlánticas. Uma tímbrica caracterizada  pela cor do vento e a vigorosidade das cordas sustentada em uma rica base rítmica. O resultado, um som sincero, orgánico, envolvente.

  • María G. Blanco: violino
  • Gom Goas: guitarra
  • Xabier Agra: frauta
  • Xacobe Varela: gaita e bouzouki
  • Carlinhos Freire: percusom

A dupla Verdegaio nasce no ano 2005 com o ânimo de desfrutar fazendo música tradicional e partilhá-la em bailes, festivais e foliadas. Ao longo destes anos viajaram com o seu repertório a Irlanda, França, Portugal e Estados Unidos onde participaram em diferentes festivais, deram cursos de música tradicional galega para gaita, mandolina e acordeón e aprenderam novas peças que incluiron no seu repertório. No 2008 tiraram o seu primeiro trabalho discográfico intitulado “Repenicoque na Pedra” que recolhe uma selezom de temas tradicionais galegos que homenageiam aos que no passado contribuíram a enriquecer o património musical da Galiza. Para esta sessom contaram com a ajuda ao baile de Carme García.

  • Xabier Blanco: acordeón diatónico, melodeón e mandolina
  • Alexandre Cadarso “Cano”: gaita, flauta e acordeón cromático de botão
  • Carme García: animazom ao baile

About Folque

aCentral Folque, Centro Galego de Música Popular. Galiza, Europe
Bookmark the permalink.

Comments are closed