String Fling, baile e concerto

Cartaz_gentalha_coresO próximo sábado 13 dezembro organiza-se em santiago DC (Gentalha do Pichel, Sta. Clara 21) uma nova sesão de baile com música ao vivo. Irmá do Baile Assalto, os assistentes ao BA da sexta-féria 12 dezembro, terão desconto no bilhete do sábado.  String Fling é o encontro entre os guitarristas Pedro Prata e David Rodrigues, que surgiu da sua cumplicidade nas jam sessions após os bailes folk em Lisboa.

Realizando concertos de norte a sul de Portugal e umas visitas a Espanha e Holanda, desde 2012 fazem parte do seu repertório músicas dos bailes tradicionais portugueses, como viras, pasodobles, pingachos, fado batido, repasseados, xotiças – assim como de bailes tradicionais europeus – chapeloises, cercle circasseans, mazurkas, valsas, misirlou, bourrés – apostando cada vez mais em temas originais.

Além das suas guitarras folk, juntam outros cordofones tradicionais aos seus temas, como a mandola, o ukelele e a viola campaniça. Sempre com um carácter inovador, usam efeitos e samples nos seus arranjos, tornando cada concerto único, apelando não só a quem baila mas também ao público em geral.

Um projecto que promete espalhar sorrisos, boa energia e alegria de dançar por onde quer que passe – não obstante o nome algo impronunciável: String Fling.

Workshop

Frequentador assíduo nos bailes e festivais nacionais e no estrangeiro, desde que conheceu o festival Andanças em 2004 em Portugal, David Rodrigues irá, juntamente com Ana Andrade, partilhar especialmente os passos base e dinâmicas na Mazurka da Polónia (Pares), assim como as danças de Portugal: Repasseado (Quadrilha) e Fado Batido (Roda de Pares), França: Kost Ar’Choad (Linha), Gavotte d’Aven (Quadrilha), Branle de Chaveux (Frente a Frente), Grécia: Misirlou (Roda) e USA: Madison (Coreografia).
Página web: facebook.com/stringflingtrad

About Folque

aCentral Folque, Centro Galego de Música Popular. Galiza, Europe

Bookmark the permalink.

Deixa un comentario