Aula Folque Infantil

AFI Pedaciños de ceoEste disco, publicado em Dezembro de 2013 em uma edição especial em vinilo, marca o X aniversário da Aula Folque Infantil de Pontevedra, uma experiência criativa para as crianças entre 5 e 12 anos de idade.

“Pedaciños de ceo” é um dos resultados de dez anos de trabalho com as crianças da Aula Folque Infantil de Pontevedra. Editado em formato físico de vinilo, podes escoitar grátis na página web de descargas directas d’aCentral Folque ou nas plataformas de escoita online.

Este disco guarda toda a ilusão, força criativa e qualidade musical de varias gerações de crianças que assistiram a esta escola de criação experimental desde o curso 2002-03.

O lado A (temas 1-4) está dirigido e arranjado por José Manuel Díaz e foi gravado no curso 2012-2013 para formar parte deste disco; o lado B foi gravado por Nacho Muñoz entre os anos 2005 e 2009 em distintas experiências de aula.

A Aula Folque Infatil nace na cidade de Pontevedra durante o curso escolar de 2002-2003, no marco do Ano da Música de Pontevedra, coma espaço de experimentação para nenas e nenos tomando coma punto de partida a tradição musical galega. Na AFI o profesorado foi a guía, que dá e recebe conhecimento, energia e alegría, e que se esforça em potenciar a liberdade de exploração do alunado.

Pedaciños de ceo deixa ver a atmosfera sonora que envolve o projecto. Não é uma coletánea de cantos infantis, é uma série de momentos musicaos elaborados pelo alunado e profesorado no percurso dos dez últimos anos. Adultos e crianças vão da mão em equilibrio. O jogo como dinámica que relaciona e achega felicidade, autoestima, o son como materia prima e o património musical galego como fonte de inspiração, são os princípios fundamentais da AFI e constitúem a semente de Pedaciños de ceo, trabalho altermundist, cheio de exploração, paisagens sonoras e viagens.

Pedaciños de ceo é uma edição especial de aCentral Folque, Centro Galego de Música Popular, com a ajuda e patrocínio do Concelho de Pontevedra.

Preço: 18€ + gastos de envio

Escribe un mail a commons@folque.com para facer o teu pedido.

LINKS:

Pedaciños de ceo

commons.folque.com

Comments are closed