Tertúlia Folk especial: Encontro de Tocadores

O próximo 25 de abril , a Asociação Cultural Coreto, parceira d’aCentral Folque na organização do Encontro de Tocadores (Caminha 2 a 4 de Junho) promove a semana Tertúlia Folk como cada terça no Porto mas desta volta num formato ‘especial’ e com uma duração bem superior ao habitual.

A próxima Tertúlia Folk celebra, consagra e promove o evento “Entre Margens – ENCONTRO DE TOCADORES” que terá lugar na vila de Caminha, nos próximos dias 2, 3 e 4 de junho. Será a quarta edição consecutiva nesta bela vila minhota e raiana, onde o rio Minho tem a sua foz e onde a porta está sempre aberta para quem parte e para quem chega das boas terras (e das boas gentes) da Galiza. Evento onde a Coreto é parceira das associações Pédexumbo e aCentral Folque e da Câmara Municipal de Caminha; contando ainda com a valiosíssima colaboração e parceria de Napoleão Ribeiro e Francisco Caldas.

O que há ‘especial’ no próximo dia 25 de abril? Simplesmente isto:

À tarde (16h00-18h30): uma oficina de dança, com a temática de “Viras, Chulas e Malhões”, da responsabilidade do Núcleo de Etnografia e Folclore da Universidade do Porto (NEFUP), liderado por Luís Monteiro.

À noite (22h30): um concerto e baile por Ariel Ninas., sanfonista d’aCentral Folque.  A que se seguirá um concerto e baile (23h00 em diante) da Chulada da Ponte Velha.

Teremos ainda oportunidade para partilhar o que será a programação do evento de junho – palestras, mostra de construtores de instrumentos tradicionais, oficinas de música, de canto e de dança, concertos, bailes ao improviso, animações de rua…

[Oficina de dança sujeita a lotação máxima de participantes. Vê as condições de inscrição no evento do Facebook.]

About Folque

aCentral Folque, Centro Galego de Música Popular. Galiza, Europe

Bookmark the permalink.

Deixa un comentario