Senhora Asem

Loading Map....

Data
11/08/2017 _ 23:00 h

Lugar
Andanças

Prezo: depende

Categoría


A dupla Asem, sanfona/gaita-de-fole, posando no muinho de Asem, Compostela.

O proxecto de MBB (Músicas de bordão e baile) Senhora Asem voltam ao Andanças, festival que se celebra em Castelo de Vide no Alto Alentejo os próximos 8 a 11 de Agosto. A PedeXumbo, entidade parceira d’aCentral Folque, teve a bem repetir o convite do ano pasado e Ariel Ninas e Ramom Almuinha estram de novo nos palcos do melhor festival de danças da Península. Desta vez acompanhados do músico cubano José Manuel Díaz ao contrabaixo.

Os concertos de Senhora Asem no Andanças 2017 são:

  • Quarta-feira 9 de Agosto ás 22 h no Palco Muralha
  • Sexta-feira 11 de Agosto ás 23 h no Palco Horizonte

Apresentam uma hora de recital baixo o nome de MBB: músicas de bordão e baile, uma viagem por melodias mais ou menos conhecidas do repertório popular galego tecidas sobre um colchão-de-ar-continuo com dois instrumentos de nota pedal como a sanfona e a gaita-de-fole. A pesadume, escuridade e o obstinato rítmico da sanfona (electroacústica) com a sua trompeta, cão e bordões fornecen a estructura para que caminhen as frecuencias agudas do punteiro da gaita (grileira).

Senhora Asem é a dupla de Ariel Ninas e Ramom Almuinha. Tecem melodias galegas de tradição e novos jeitos de interpretação.

 

About Folque

aCentral Folque, Centro Galego de Música Popular. Galiza, Europe

Bookmark the permalink.

Comments are closed